Uma visita na casa do Oleiro

Uma mão puxou-me de leve.
Uma voz mansa e suave, disse-me:
- Vamos dar uma volta?
Sem saber para onde estava indo, saí com aquele que segurava minha mão.
Quando abro a porta da minha casa, já não estou no lugar de antes.
Ainda segurando sua mão, percebo uma lamparina acesa em minha outra mão, no caminhar ouço meus pés tocando folhas secas. O ar cheirava a campo e estava escuro.
Ele não falava nada comigo durante o trajeto, mas, aquele silêncio era cheio de paz.
Eu não tive medo, podia sentir a vida dele correndo dentro de mim.
Eu não tive frio, podia sentir calor estando ao lado dele.
Naquele momento confiei, e não me preocupei para onde estava indo. Cada segundo daquela caminhada noturna estava sendo muito prazerosa.
Minha alma ria e meu coração saltava de alegria.
Os meus passos acompanhavam os seus, e ele me olhava com tanta intensidade, que me passava a certeza de que eu o pertencia.
Nos meus pensamentos começaram a surgir louvores. Eles ficaram tão fortes e altos que entoaram para fora.
Eram os sons de muitos instrumentos, ouvi vozes como de anjos louvando. Eu ria e cantava junto. Chorava de alegria, que sensação maravilhosa.
Ele ria para mim também. Ele estava feliz em me ver feliz.
Seguimos por mais alguns metros no meio desses louvores com minha lamparina acesa na mão.
Não demorou muito para avistarmos uma casa de aparência aconchegante, com uma luz acesa, o que indicava ser uma sala.
Chegamos e não foi preciso bater e nem se apresentar, pois já estavam à nossa espera.
O som como de um rolamento, vinha de dentro de um quarto. Quando entramos contemplei o mestre dos mestres.
Suas mãos trabalhavam o barro. Vasos estavam sendo moldados conforme a sua vontade.
Nenhum vaso era igual ao outro. Eu havia sido conduzida a casa do oleiro.
Os meus olhos viram a minha vida em suas mãos. Por vezes o barro era desfeito e refeito, conforme ele queria, desejava e planejava.
Logo fui cercada por uma oração que me inundou e me encheu de esperanças novamente. Sinto como se fosse a mão de um anjo tocando minha cabeça e firmemente acariciando os meus cabelos.
Eu estou sendo cuidada e cercada de amor por todos os lados.
O oleiro te convida também à sua casa. Toma a sua lamparina, aprecia a caminhada e corre contemplar o que o oleiro deseja fazer com você.
Deus molda a mim e a você... Acredite! O molde dele é melhor...

Suéllen Carnelossi

"Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre rodas.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
Então, veio a mim a palavra do Senhor:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel". Jeremias 18: 3-6.


créditos de imagem: http://pt.forwallpaper.com/wallpaper/welcome-to-the-fairytale-cottage-gayatr-541419.html



Música para hoje: 

Paulo César Baruk - Santo Espírito (Holy Spirit) ft. Leonardo Gonçalves
https://www.youtube.com/watch?v=1Xprfo5-6OU


 



Compartilhe Isso:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

6 comentários:

Fernanda Marcon disse...

Essa é a mulher que conheço, forte e inspirada pelo Eapirito Santo!

Unknown disse...

Muito legal....

Unknown disse...

Muito legal....

Unknown disse...

Que o espírito Santo continue te dando expiração de bênçãosaber na tua vida, parabéns.

Unknown disse...

Que o espírito Santo continue te dando expiração de bênçãosaber na tua vida, parabéns.

Unknown disse...

Nossa ...como eu aprendo contigo, apesar de nos conhecermos a pouco tempo parece que há uma eternidade entre nós... amo sua vida e louvo a Deus por ela .