Seja Paciente - Um Relato Pessoal

Você me vê sorrindo, maquiada, com um olhar e caminhar de alguém que está vencendo. Sou uma pessoa que gosta de se arrumar, não porque desejo olhares voltados para mim, mas porque simplesmente entendi que Deus me formou assim e Ele gosta de me ver desse jeito, assim como gosta de outras atitudes dele manifestas em você.
Preciso dizer, que ao deparar com um diagnóstico de câncer é aterrorizante de início, e quem é mãe ou pai vai me entender. Queremos ver nossos filhos crescerem, e não que nosso cônjuge esteja em segundo plano, pelo contrário, eles estão juntos, mas sabem de certa forma se "virar", tem discernimento e pode com mais facilidade encontrar o alívio na dor.
As pessoas não estão preparadas para lidar com essa enfermidade, mas deixa eu te explicar algo, o câncer não se trata em trinta dias, com antibiótico forte. O câncer consome meses do seu ano e em muitos dos casos anos.
Tenho sido tocada por Deus para despertar em você que lê, um coração paciente. Você já tem plena consciência que ninguém espera passar por isso. Mas ele chega, sem pedir licença, o tratamento te derruba sem aviso prévio, envelhece, debilita, deforma, altera radicalmente o humor, e pode ferir sem desejar quem está por perto.
O apelo é para que sejam pacientes, compreensivos, tanto com aquele que está em tratamento, como aos que estão ao lado auxiliando.
Semeiem, pelo amor do Senhor à quem precisa. Se porventura lhe faltam palavras, então não fale. Fique perto em silêncio mesmo, há grande ministração do Senhor no silêncio.
Não diga que a medicina está avançada, pois quem está preso nas clínicas diariamente, presencia colegas e amigos partindo em meio a um tratamento fracassado.
Quem está passando por isso, acredita na cura, mas, não pelo medicamento administrado, mas sim pela forte e poderosa mão do Senhor que atua soberanamente sobre tudo e todos.
Seja solidário, ame, conte piada, permita doar os ouvidos e veja quantas coisas grandes o Senhor pode fazer através de sua vida.
Eu acredito na cura, mas porque o meu Deus, que abriu o mar vermelho, derrubou gigantes com o improvável e morreu em uma cruz está comigo.
Mas mesmo que a morte assole, ela não é o fim. Existe o céu, e Aquele que por nós morreu, nos garante a VIDA e VIDA ETERNA.

Suéllen Carnelossi

Medite na palavra:
*Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João 3:16
* "Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti. Jeremias 32:17
*Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13

Sugestão de Música:

Silêncio de Deus - Jonatas Ribeiro
https://www.youtube.com/watch?v=Xe84A6B3GAI





Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti.
Jeremias 32:17-

Compartilhe Isso:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, sábias palavras prima!

Jacque disse...

Ah, Suéllen lindas palavras... Me impactou tremendamente!
Beijos, em oração por sua vida! Jacque

Fernanda Marcon disse...

Espero estar sendo paciente e compreensiva amiga.
Quero estar a todo tempo do seu lado. Creio na cura.
Você me inspira!!!
Te amo❤️😘

Unknown disse...

Isso mesmo Su! Não há temor e bem desespero quando cremos que nossa vida está nas Mãos do Altíssimo! Devemos estar prontas, para servi lo em todas as situações.