Que Peixe Te Engoliu?

Um homem chamado Jonas, recebeu uma grande missão do próprio Deus. Ele deveria ir falar aos Ninivitas sobre arrependimento, para que o povo abandonasse suas iniquidades, voltasse seus corações à Deus e fossem livres da destruição.
Jonas no momento em que recebeu sua missão, não concordou com o fato de Deus estender sua misericórdia a este povo.
Muitos já conhecem essa história e sabem o que aconteceu.
Jonas, quis dar uma de esperto, achando que poderia se esconder de Deus, embarcou em um navio rumo a Társis, possuído de um sentimento egoísta, não suportou ver que Deus ama o ser humano e está disposto a salvar a todos que se arrependem verdadeiramente.
Dentro do navio, em alto mar, uma grande tempestade começou. O coração daqueles homens se encheram de temor, e eles puderam perceber que aquela tempestade era mais que uma ação do tempo, era um recado do próprio Deus, avisando que algo deveria ser feito para que a tempestade fosse sanada.
Mas onde estava Jonas que não clamava ao verdadeiro Deus em busca de socorro?
Jonas foi acordado pelo comandante do navio, para que clamasse ao seu Deus, mas em meio ao lançamento de sortes, a má sorte estava com Jonas.
Ele disse aos marinheiros, quem era e a quem servia, e com um pedido foi lançado ao mar...
A tempestade cessou, o navio não pereceu e enquanto sentia seu corpo afundando, Deus enviou um peixe para que o engolisse.
Jonas esteve na barriga deste grande peixe por três dias e três noites.
Naquele lugar escuro, com cheiro estranho, sendo levado de um lado a outro, ouvindo seu próprio silêncio, Jonas se deu conta do que havia feito...
O único responsável de estar naquela situação era ele mesmo...
Tomado pelo egoísmo, por não se importar com o próximo, não encarar o seu chamado, Jonas foi parar dentro da barriga de um peixe.
Pra sair daquele lugar, Jonas teve que se render, encarar e sua missão, pois a ele não tinha sido dado opção de escolha, ou fazia, ou fazia...
Que peixe te engoliu?
Por vezes podemos parar na barriga de um peixe, e os únicos culpados somos nós mesmos...
Raiva, incerteza, sensação de incapacidade, senso de justiça próprio, dizer não ao que fomos levantados para fazer, são os peixes que nos engolem todos os dias, e até que uma oração sincera de rendição seja feita, esse peixe não te jogará para fora.
Posso dizer que, felizmente para alguns, Deus não dá a opção de escolha, Ele não colocará outro para fazer aquilo que você foi chamado para fazer.
Então, se sinta privilegiado, ore, e se coloque à disposição daquele que te amou primeiro...
Deixe ser lançado para fora desse peixe e cumpra com sua missão... As pessoas aguardam ansiosas ver a manifestação de Deus em você, Romanos 8:19.

Suéllen Carnelossi

Leitura Bíblica
Livro de Jonas

Sugestão de Louvor:
Paulo César Baruk - Tua Palavra (Your Words) ft. Priscilla Alcantara, Rebeca Nemer
https://www.youtube.com/watch?v=teKTKiMinGM&list=PLznpLba8O_ELgXmDILywfutbmZBkKS3Fp


Créditos de Imagens: http://www.a12.com/formacao/detalhes/conhecendo-os-evangelhos-acolher-o-diferente

Compartilhe Isso:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

3 comentários:

Unknown disse...

Que lindo texto....
Que Deus continue te usando...

Fernanda Marcon disse...

Profundo e verdadeiro. Serva fiel você amiga, Deus e nós nos alegramos em ver a obra se cumprindo através de sua vida. Te amo❤️

Andréia disse...

Que Deus possa nos ajudar. A sairmos do nosso anonimato e fazer aquilo que fomos chamados para fazer. Deus continue te usando.