A Dor de Não Poder Fazer

O que fazer quando nada pode ser feito?
No livro de Daniel capítulo 6, está contada a história de quando Daniel foi lançado na cova dos leões. a bíblia é bem clara quando diz sobre a inveja alheia que motivou tudo isso, pois Daniel era achado um homem íntegro diante de Deus e do rei Dario, que muito o estimava.
Após o preparo de uma cilada, por adversários que não suportaram a forma de como Daniel se destacara, por ter um espírito excelente, como a própria escritura relata, o mesmo foi lançado em uma cova com leões.
Chamo sua atenção não pela postura Daniel, que sempre fiel continuou a invocar o nome do Senhor, mas pela angústia do rei, que foi persuadido a assinar um decreto no qual prejudicara seu amigo. A bíblia nos conta que ele passou o dia procurando uma solução para livrar Daniel, mas os documentos no qual havia assinado não poderiam ser revogados.
Após lançá-lo na cova com leões famintos, o rei ainda tem que selar a pedra, indicando que a mesma não deveria ser removida antes do prazo determinado.
O rei passou toda aquela noite angustiado, perdeu o sono, fez um jejum, e ficou sem ouvir músicas.
Diante daquele problema nada poderia ser feito, a não ser clamar e esperar.

Como estamos hoje caro leitor? Tudo está sob o domínio de suas mãos, ou algo lhe fugiu pelos dedos e assim como Dario, nada do que você tentou, teve bom êxito?
Durante dias fui assolada pela dor de não poder fazer.
Eu queria poder fazer o que amo, produzir como sempre produzi, mas não pude. Estive presa dentro das limitações humanas e tive que em Deus aprender a esperar.
Em Eclesiastes diz que há um tempo certo para todas coisas, e eu creio que existe tempo de esperar, nem todos os tempo são feitos para agir.
Aceita sua condição humana agora, dependa totalmente do Senhor, faça silêncio para que o Pai possa falar, porque no meio de sua agitação você não poderá ouvi-lo. Encare a condição em que está, para que Deus possa atuar, porque nós somos capazes de crescer na incapacidade, aliás, eu acredito hoje serem os meios mais eficientes de nos fazer crescer.
Queridos, na oração do Pai nosso, pedimos que o reino venha e que a vontade do Pai prevaleça. Não é muito fácil aceitar Sua vontade quando ela chega, mas, lhe garanto, é a melhor.
Seja na dor e no sofrimento, extraia o melhor daquela situação, pergunte ao Senhor o que Ele quer que você enxergue no meio tudo isso, tenha um coração curvado em sua presença e não permita, passar pelo que seja, sem aprender.
Hoje eu entendo que precisei estar longe do que amo fazer, para chegar onde Deus queria que eu chegasse, eu estava dentro de uma caixa, acreditando que já tinha alcançado tudo. Mas Deus sempre tem mais, Ele sempre vai além.

No dia seguinte, ao remover a pedra o rei Dario se alegrou em ver que seu amigo estava a salvo. O dia sempre nasce queridos e nos presenteia com algo novo.
Na sua dor de não poder fazer, se lance na presença do Senhor e deixe Ele fazer por você.

Suéllen Carnelossi

Sugestão de Música:
(ouça, vai te edificar)

CANÇÃO DE JÓ - Pedro Valença (Lyric Video)
https://www.youtube.com/watch?v=2vjZnf0CuB4

ORAÇÃO - Discípulos (Lyric Video)
https://www.youtube.com/watch?v=QX6Lh-F7AwA

Leitura Bíblica: 
Daniel 6
E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.
Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive para sempre!
Todos os presidentes do reino, os capitàes e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.
Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.
Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.
*Almeida corrigida e revista fiel-pt - Fonte:https://www.bibliaonline.com.br/acf/dn/6





fonte: http://www.namoradacriativa.com/2014/10/o-problema-de-esperar.html

Compartilhe Isso:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

1 comentários:

Unknown disse...

Eu não tenho palavras para expressar o quanto você nos enche de Deus!! Você é nosso presente do céu. Amo você todos os dias!