Estou Preparado Para Receber?

"Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar meus pés?
Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá"
Disse Pedro: "Não; NUNCA😳 lavarás meus pés!".
Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".
Respondeu Simão Pedro: "Então Senhor, não apenas os meus pés, MAS TAMBÉM AS MINHAS MÃOS E A MINHA CABEÇA!"
Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa APENAS lavar os pés; todo o seu corpo está limpo, mas nem todos". João 13: 8-10
Além de lindo, esse texto é cheio de ensino e mistério, esse trecho da palavra, como tantos outros, pode ser lido e relido, e mesmo assim podemos ser ministrados de formas diferentes, a cada vez que a leitura é feita.
Podemos observar um momento sublime da manifestação do amor de Jesus; vemos também a paternidade de Deus exposta em atitudes e não somente em palavras. O ensino deixado sobre o cuidado com o próximo.
Mas vamos nos prender por um instante na atitude de Pedro? não com o objetivo de condená-lo mas de se colocar no lugar dele, e perceber que por diversas vezes assumimos esse lugar.
Em uma época que os calçados não eram fechados e que ruas não eram asfaltadas, e levando em conta que esse ministério lindo estava sendo propagado de forma itinerante, pode-se imaginar como é que estavam os pezinhos destes amados discípulos.
Acredito que a primeira reação de Pedro foi a vergonha, tomada por orgulho, seguida de sua real condição, a de ser Servo.
Em questões naturais, o menor serve o maior, mas, no reino de Deus, isso é completamente o inverso. Pedro não entendia, mas, Jesus estava lhes ensinando, pois a partir de sua morte, estes discípulos estariam entrando em um novo patamar, de seguidor, seriam seguidos; de ver exemplos, deveriam reproduzir exemplos.
Todos os dias Deus quer nos presentear, presentes esses, que saem direto de seu trono, mas em nossa pequenice não o recebemos, por não compreender o que esse presente representa.
Pedro de imediato disse: "NUNCA LAVARÁS MEUS PÉS!"
Jesus sem grandes explicações mostra a importância do ato, dizendo a Pedro, o quanto ele perderia se tal gesto não fosse realizado. É como se a "ficha" tivesse caído... Pedro de imediato diz: "Então Senhor, não apenas os meus pés, MAS TAMBÉM AS MINHAS MÃOS E A MINHA CABEÇA!"
Mas não era preciso, Jesus queria ensinar todos ali a servirem uns aos outros, começando pelo maior, por Ele mesmo.
Durante a caminhada, o que se pode sujar com mais evidência, são os pés... Nesse momento Jesus estava preparando os seus discípulos para continuarem caminhando.
Hoje Jesus diz para mim e para você: "Tire suas sandálias e coloque seus pés dentro dessa bacia com água morna e sais... Deixa eu cuidar de você e ensinar você a cuidar dos outros... Deixa eu preparar os seus pés para próximo trecho a ser caminhado... Deixa eu te ensinar, que o meu reino é feito de atitudes".
Queridos, o ato de receber é preciso, só assim poderemos fazer parte daquilo que o Senhor tem preparado para nós... Também não se esqueça que Deus se manifesta nas atitudes das pessoas...
E aí? está preparado para receber?
Então, retire suas sandálias e se "desarme" na presença do Senhor!

By Suéllen Carnelossi

Base Biblíca:
João 13

Sugestão de Música:

Simples como Jesus | Daniel Alencar
https://www.youtube.com/watch?v=6VcQDoL7DTM 


                                 Créditos de imagem: http://sempreodoce.blogspot.com.br/2011/01/te-vi-por-detras-das-rosas-e-havia-nos.html



Compartilhe Isso:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

4 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto, obrigada por compartilhar.
Deus abençoe.

Suéllen Carnelossi disse...

Linda Janaina... Só por ouvir sobre você sinto um profundo amor por ti... Deus abençoe amada, siga dando frutos...

Unknown disse...

Obrigada Por compartilhar, linda passagem, lindo ensino! Como nosso Jesus é maravilhoso!

Unknown disse...

É verdade, sempre aprendemos com Jesus. Ótima aplicação do texto. Te amo Linda!!!